No centenário do nascimento de Natália Correia, o LEFFEST apresenta uma peça de Ana Rocha de Sousa, escrita por Filipa Martins com base no arquivo da poeta.

10 e 11 de Novembro, 20h30
Centro Cultural da Malaposta
  • Espectáculos

Diálogo que surge de seis anos de estudo do arquivo pessoal de Natália Correia numa pesquisa profunda de Filipa Martins, biógrafa da escritora. Dos seus milhares de textos inéditos, cartas pessoais e centenas de artigos de imprensa escritos ao longo de cinco décadas, ao estudo da sua obra completa e à análise das suas intervenções em debates parlamentares. Daqui resulta uma conversa de contradições e múltiplas expressões. Provocações da poeta, ensaísta e dramaturga que hoje toca, move, exprime e imprime em novas gerações.

No centenário do seu nascimento, ecoa-se a sua voz em palco num cruzamento de linguagens artísticas numa encenação multidisciplinar com olhar de Ana Rocha de Sousa e enfoque nos mais diversos temas, tais como o papel da mulher, a representatividade, a cultura, Portugal, a vida e a morte. Um espetáculo que abraça a evolução do pensamento de uma das maiores pensadoras do século XX europeu ao longo dos anos, num convite a sentir o presente através do posicionamento particular e profético de Natália Correia.

Ficha Técnica