Director: Paulo Branco
Directores adjuntos: António Costa, Ines Branco López
Comité de selecção: Roberto Turigliatto, António Costa, Denis Ruzaev, José María Branco, Mateo Diaz
Curadoria de ciclo temático:
Alexey Artamonov, Denis Ruzaev, Ines Branco López
Assistente de direcção: Madalena Fragoso
Produção: Diana Lupi
Gestão de cópias: Pedro Barriga
Legendagem electrónica: Olho de Boi
Conteúdos: Rebeca Csalog, Mateo Diaz
Direcção de arte e design gráfico: Catarina Sampaio
Design gráfico: André Carvalho
Webdesign: Catarina Sampaio
Implementação web: Joel Domingues
Gestão de conteúdos: Mariana Conduto
Coordenação audiovisual: Tiago Augusto, Ana Hipólito
Edição de vídeo: Ana Hipólito, Luís Judícibus
Fotografia: Ana Paganini
Coordenação Cinema Medeia Nimas: Marta Fonseca
Projeccionistas: Ricardo David, Santilal Meggi, Gonçalo Ferreira, Mateo Diaz
Bilheteira: Fátima Barnabé, Clara Rosário, Joana Sebastião
Coordenação Cine-Teatro Turim: Mónica Moreira
Projeccionista: Cândido Lopes
Contabilidade: Suzana Lemos
Apoio informático: Linha Integral, Francisco Rodrigues
-
Paulo Branco
Em 1971 parte para Londres e em 1973 está em Paris. Em 1979 inicia a sua actividade de produtor, entre Paris e Lisboa, e até hoje, produziu mais de 200 filmes, assinados por nomes como Manoel de Oliveira, Wim Wenders, João César Monteiro, Raul Ruíz, Chantal Akerman, Alain Tanner, Werner Schroeter, Robert Kramer, Pedro Costa, André Téchiné, Andrzej Zoulawski, Peter Handke, Laurence Ferreira Barbosa, Cédric Kahn, João Botelho, João Mário Grilo, João Canijo, Teresa Villaverde, José Álvaro Morais, Jean Claude Biette, Sharunas Bartas, Michel Piccoli, Valéria Bruni-Tedeschi, Christophe Honoré, Paul Auster, David Cronenberg…
Com uma carreira reconhecida a nível internacional como produtor, é também distribuidor e exibidor em Portugal e em França, tendo vindo a dar ao cinema independente uma enorme dinamização e visibilidade internacional ao longo das últimas duas décadas.
Desde que iniciou a sua actividade como produtor, Paulo Branco tem sido presença assídua nos maiores festivais de cinema do mundo: Cannes, Veneza, Berlim, Nova Iorque, Toronto, Tóquio, São Paulo, entre outros, tendo já sido júri dos Festivais de Berlim em 1999; Veneza no ano de 2005; Roterdão em 2006; Lecce em 2011, e Presidente do Júri de Locarno em 2011.
-
Roberto Turigliatto
Entre 1989 e 1991, foi responsável pela programação da sala Museo Nazionale del Cinema, em Turim. Foi também um dos promotores e programadores do Torino Film Festival, desde a sua criação em 1982, e co-director do evento entre 2003 e 2006. Desde 1991, escreve para o programa diário Fuori Orario, do canal de televisão italiano RAI3, para o qual já concebeu centenas de noites temáticas dedicadas ao cinema.
-
António Costa
Trabalha na Medeia Filmes desde 1991 e é actualmente o programador de Cinema do Teatro do Campo Alegre, no Porto, e Director Adjunto do Lisbon & Sintra Film Festival.
Foi também professor e trabalhou vários anos na editora Assírio & Alvim. Tem organizado ciclos de conferências e encontros com escritores. Colaborou, regular ou pontualmente, em algumas publicações.
-
Denis Ruzaev
Curador e crítico de cinema. Já desempenhou várias posições editoriais em diversas publicações e os seus textos foram publicados nas maiores publicações de cinema russas e no estrangeiro. Em 2017, foi distinguido pela Russian Film Critics and Scholars Guild com o prémio de Melhor Jovem Crítico do Ano. Tem programado e comissariado várias retrospectivas temáticas no LEFFEST desde 2018. Desde 2023, trabalha como curador de ciclos de cinema na V-A-C Foundation e na GES-2 House of Culture.