Exposição de Fotografia
  • Exposições

“A fuga ‘psicogénica’ é um transtorno dissociativo, no qual esquecemos quem somos, e fugimos de casa para criar uma nova vida”, explica Sandro Miller. “Durante a fuga, não há memória de uma vida passada e, após recuperação da fuga, não há memória dos eventos durante o estado dissociativo. O que é que se pode fazer com uma mulher que ama troncos e John Malkovich?”


Psychogenic Fugue, da autoria do fotógrafo americano Sandro Miller, contempla uma série de fotografias e uma curta-metragem, que retratam, através de processos de revisitação e encenação, algumas das personagens mais icónicas da obra de David Lynch. Psychogenic Fugue brinda-nos com o universo lynchiano e a interpretação de John Malkovich, com quem o fotógrafo colabora há mais de vinte anos.


Juntam-se ainda, nesta exposição, 8 retratos inéditos de David Lynch por Sandro Miller, e uma peça “transfigurada”, que nos recebe, concebida para este espaço expositivo, numa colaboração do fotógrafo com o estúdio La Chrome.


Sandro Miller é também reconhecido pelos seus retratos de celebridades e artistas, tendo trabalhado para as mais importantes publicações e marcas (desde as revistas Forbes e GQ, às grandes marcas como a Coca-Cola e a BMW).


Em 2014, o LEFFEST organizou a exposição Malkovich Malkovich Malkovich: Homage to Photographic Masters de Sandro Miller. O fotógrafo regressa este ano com o seu mais recente trabalho, incluído no programa Waiting for Mr. Lynch…


A exposição inaugura a 17 de Novembro, no MU.SA, em Sintra.