Cineasta suíço, nascido a 31 de março de 1970 em Neuchâtel.
Licenciado pela Escola Cantonal de Arte de Lausanne em 1998. Realizou diversas curtas e médias-metragens de ficção e documentários desde Dimanche (Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes de 1999, Cinéfondation).
Colaborador próximo de Jean-Luc Godard desde 2002, como montador, director de fotografia, engenheiro de som e produtor: Film socialisme , Les trois Désastres (3D), Adieu au langage (3D), Le Livre d'image.
Nomeado pela National Society of Film Critics (EUA) na categoria “Melhor Director de Fotografia 2014” por Adieu au langage (3D). Também foi montador e produtor dos três últimos filmes de Pippo Delbono.
Desde 2011, tem experimentado vários formatos fílmicos, incluindo Tricycle, no Grand Palais em Paris, La Scène révoltée, Breath of White, Suite(s) Lacustre(s), Sentiments, signes, passions e Éloge de l'image.
No Outono de 2020, recebeu o "Prix du rayonnement" da Fondation Vaudoise pour la Culture.
É um dos quatro autores do projeto Orae, experience the borders, para o Pavilhão Suíço na Bienal de Arquitectura de Veneza 2021.
Co-autor de vários projectos, incluindo Drôles de guerres, Scenarios e Parenthèses de J-L Godard, está preparando Le Lac, longa-metragem de ficção. Este projecto foi seleccionado para o Atelier de la Cinéfondation no Festival de Cinema de Cannes em 2021.
Fabrice Aragno
Cineasta