O que ver a 7 de Novembro no LEFFEST

06.11.2026

O fim-de-semana começa às 10h00, no Cinema Medeia Nimas, com a exibição dos seis primeiros episódios da versão série de Diálogos Depois do Fim, de Tiago Guedes, seguindo-se, às 13h30, na Culturgest, a exibição dos três primeiros episódios da sua série Glória, com a presença do realizador em ambas as sessões.

Às 14h, na Culturgest, Os Diabos, de Ken Russell, assinala a abertura do ciclo temático A Morte do Diabo, que reúne filmes provocadores e figuras à margem das normas, questionando as fronteiras entre o bem e o mal, o certo e o errado. À mesma hora, no Cinema Medeia Nimas, Moscas, de Fernando Eimbcke, integra a Competição Oficial.

Às 16h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, é exibido Les rayons et les ombres, de Xavier Giannoli, seguida de uma conversa com a actriz Nastya Golubeva Carax. Ambicioso e incisivo, o filme é um dos acontecimentos cinematográficos do ano em França, onde já foi visto por mais de um milhão de espectadores. Às 17h, no Grande Auditório – Emílio Rui Vilar da Culturgest, será exibido Resurrection, de Bi Gan, vencedor do Prémio Especial da Competição do Festival de Cannes em 2025.

Às 18h30, Kelly Reichardt marca presença no Cinema Medeia Nimas para inaugurar a homenagem que o LEFFEST lhe dedica, com a exibição de Old Joy, uma oportunidade para descobrir ou revisitar o universo singular de uma das mais marcantes cineastas do cinema norte-americano contemporâneo.

Mais tarde, às 21h, Florian Zeller estará na Culturgest para uma conversa após a exibição de Bunker. Às 21h30, no Cinema Medeia Nimas, Fanny Ardant apresenta Ela Olhava Sem Nada Ver, filme da Competição Oficial, numa sessão seguida de conversa com a realizadora. Também às 21h30, no Cinema São Jorge, Sophie Letourneur estará presente na sessão de La vie au ranch, que inaugura a retrospectiva dedicada à cineasta francesa. Por fim, e também às 21h30, tem lugar a antestreia de Coward, o novo filme de Lucas Dhont, no Cinema NOS Vasco da Gama.

Às 21h, o Teatro do Bairro recebe a Listening Party – Fronteira do Medo, iniciativa do colectivo de jornalismo de investigação Fumaça. A proposta convida o público a escutar colectivamente o podcast sobre o policiamento dos bairros guetizados, seguindo-se uma conversa. Um momento que alarga a experiência do festival para lá do ecrã, cruzando escuta, investigação jornalística e debate público.

A programação completa de 7 de Novembro está disponível no site do LEFFEST.